Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

12 de jan. de 2012

Tomate, Cru ou Cozido?

O tomate é cantado em prosa e verso devido suas propriedades benéficas na prevenção do câncer de próstata, de ovário e de útero. Tudo isso se deve ao licopeno, pigmento que dá a cor vermelha à fruta. A quantidade de licopeno se intensifica com a ajuda do fogão. Isto acontece porque quando o tomate é cozido, a celulose amolece e libera muito mais dessas substância.

Em um prato de arroz e feijão, a presença do tomate ajuda o corpo a absorver o ferro presente no feijão e em outros vegetais por causa da vitamina C. Rico em potássio, ele auxilia no controle da pressão arterial.
No entanto, o cozimento e o processo de industrialização geram a perda de vitamina C –que também auxilia o sistema imunológico e os processos de cicatrização. Conclui se, então, que o bom mesmo é variar o consumo entre o cru e o cozido.

Na hora da escolha no supermercado, a aparência vem em primeiro lugar. Prefira aqueles que estão bem vermelhos, pois a cor indica a presença de licopeno: quanto mais vermelho melhor, mas devem estar firmes e sem machucados.

Fonte: S.O.S. Dona de Casa. Ago/11


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates